Artigo – Quem planta vento colhe tempestade?

1
Compartilhar

Esta é a tendência. O que ocorre atualmente? A migração das famosas redes sociais para o Parler. Clique, acesse e leia em https://pleno.news/tecnologia/saiba-como-criar-uma-conta-no-parler-a-rede-sem-censura.html É uma rede sem censura? É o que estão proclamando? Na verdade é uma rede social que respeita o pensar humano e tem limites sim. Por exemplo: cada usuário pode ter somente uma conta e todas as vezes que sai e adentra novamente pede-se o código que todas as vezes é enviado. Os Estados Unidos da América está aderindo e virou uma verdadeira “febre”. Muitos intelectuais e políticos acessando diariamente! Qual o maior símbolo norte-americano? O respeito às liberdades!

E o quem planta vento colhe tempestade? A forma da condução na pandemia fez com que o empresariado local ficasse realmente “zangado”. Vão surgir vários nomes de pré-candidatos nestas eleições municipais e o principal deles de forma independente e realmente disposto. Mais o quem planta vento colhe tempestades é em todo território nacional. Estima-se forte crescimento das alas conservadoras? Eleição é que nem mineração; somente se sabe de fato, depois da apuração. Mas o cenário é realmente propício. A rede social Parler surgiu nos Estados Unidos da América justamente pra se contrapor à visão unilateral das outras redes? É apenas mais uma disputa de mercados?

Certo mesmo é que hoje é dia 4 de julho. Dia de Santa Isabel, rainha de Portugal, São Ulrico, Bispo de Augsburgo e Beato Pier Giorgio Frassati. Enquanto rainha, Isabel seguiu seu caminho para a santidade, cuidando dos pobres e apaziguando as dinastias da Europa, em 1300. Após a morte do seu marido, Dionísio, partiu em peregrinação a Santiago de Compostela, onde ofereceu sua coroa e, depois, entrou para o mosteiro das Clarissas de Coimbra.  Ulrico foi encaminhado ao sacerdócio pelo seu tio, Adalberone, Bispo de Augsburgo. A sua sucessão foi oferecida ao jovem clérigo Ulrico, mas ele não aceitou. Entretanto, liderou o episcopado, por 50 anos, a partir de 923, sendo um defensor convicto do povo, do clero local e da própria cidade.  Entre os “Santos sociais” do Piemonte destaca-se o jovem Pier Giorgio Frassati, que faleceu em 4 de julho de 1925, com 24 anos. O Papa João Paulo II, o beatificou em 20 de maio de 1990, por ter encarnado a caridade de Cristo na vida de cada dia, o denominou “Jovem das oito Bem-aventuranças”. Hoje, 4 de julho, também é dia da independência dos Estados Unidos da América!

Jair Messias Bolsonaro está plantando vento e colhendo tempestade? Pelo contrário. O atual presidente da República Federativa do Brasil percebendo como funciona o poder, começa a dialogar um pouco mais e sem perder os reais valores. Os Cristãos possuem grande presença no governo atual. Podemos dizer que a mídia tradicional plantou ventos e SIM começa a colher tempestades? Certo mesmo é o avanço de novas emissoras de rádio, TV e o surgimento de novos conglomerados de comunicação social. A internet vai continuar cada vez mais rápida e provocando ainda mais o surgimento de PORTAIS.

Sabia que já existem jornais eletrônicos filiados à ANJ – Associação Nacional de Jornais. É vida. É modernidade. É Século 21. Hábitos de consumo estão sendo fortemente modificados. E as Religiões? Adentrando e atuando fortemente neste setor estratégico!

Parler

Josenildo Melo foi estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *