Artigo – O PT é o grande derrotado nas eleições de 2020

0
Compartilhar

O Partido dos Trabalhadores é o grande derrotado nas eleições em todo Brasil. Sim, mas o PT ganhou em Teresina? Quem ganhou em Teresina foi o MDB. E o ligado ao Themístocles Filho. Robert Rios foi eleito vice-prefeito e é um homem de palavra e intelectualmente sabe que o PT está “morto politicamente”. E qual o motivo da derrota do PSDB? O fechamento dos pequenos comércios. E a escolha do candidato? Não tem nada a ver. O pessoal simples queria realmente uma mudança na prefeitura municipal de Teresina; assim como deseja uma mudança no governo do Estado do Piauí. Eis a realidade atual.  

Com o fechamento total das urnas, observa-se um crescimento dos partidos do centro. A chamada centro-direita cresceu fortemente. E o que acontecerá a partir de agora com o presidente Jair Messias Bolsonaro? Terá que continuar “negociando” com os partidos do centro e possivelmente até se filiar a um deles. E em Teresina, o PSDB tem a maioria dos vereadores eleitos? Isso é outra história. Não existe coisa mais fácil do que prefeito eleito conseguir maioria em câmara municipal. Dr Pessoa e Robert Rios amanhã mesmo já terão maioria na câmara municipal de Teresina. Eis a realidade dos fatos políticos. E essa nova administração conseguirá fazer uma boa gestão? Tem tudo pra fazer uma excelente gestão. A primeira atitude de Dr Pessoa deve ser não convocar nenhum petista pra compor sua administração. Ninguém mais quer o PT administrando algo!  

E os problemas que irão surgir nos setores de educação, saúde e transporte? Não acreditamos que isso possa acontecer. Dr Pessoa tem tudo pra fazer uma ótima gestão. Basta afastar-se do PT e imediatamente compor com o governo do Presidente Jair Messias Bolsonaro. Assim terá recursos assegurados pra uma gestão que marcará a sua história política. Agindo bem nos dois primeiros anos; doutor pessoa pode até mesmo alçar uma candidatura ao governo do Estado do Piauí. E a prefeitura ficará em boas mãos, nas mãos de um policial federal (delegado aposentado) Robert Rios. Quem de fato ajudou a vencer as eleições foi Robert Rios! Dr Pessoa não pode se comprometer com o atual governo do Piauí. Até mesmo os coordenadores de sua campanha não podem “acabar com Ele”.  

Derrotar um sistema que por mais de 34 anos governou uma cidade não é pra qualquer um. E o futuro do PSDB? Não tem futuro. Acabou politicamente no Estado do Piauí e na Prefeitura Municipal de Teresina. Não fez sucessores e muito menos treinou pessoas novas pra assumirem postos novos. Mas fizeram uma das maiores gestões em Teresina? Mas o povo cansou. Até mesmo os seus eternos aliados meios de comunicação social o abandonaram na reta final da disputa em 2020. E o PP de Ciro Nogueira? Fortaleceu-se mais ainda; pois pode inclusive “orquestrar” uma aliança com o PMDB e derrotar Wellington Dias. Mas o MDB não tem um candidato nato ao governo? Como pode ter um candidato sendo opositor do presidente da República? Na pior das hipóteses, o PP poderá ser vice de doutor Pessoa e aí sim conquistar o Governo do Estado do Piauí.  

  Josenildo Melo foi estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *