Artigo – Nobre gesto? Grande atitude?

5
Compartilhar

SIM. O Prefeito da cidade de Floriano, Joel Rodrigues já pode se considerar praticamente reeleito. Parabéns a toda equipe médica, pois é, sobretudo a principal responsável pelo nobre gesto e grande atitude. Qual o sentido da ênfase ao prefeito? O fato de se colocar na contramão do modismo. Não preferiu comprar caixões e sair assustando a população de sua cidade. Seguiu os trâmites médicos e valorizou os profissionais de saúde. Acreditou verdadeiramente nos seres humanos e projetou a sua cidade ao mundo. Vale enfatizar que essa experiência exitosa surgiu de toda uma equipe de profissionais de saúde.

Outra questão a ser avaliada foi a participação da sociedade civil organizada. O Grupo Bandeirantes deu vazão ao otimismo e fez uma cobertura exemplar. Interlocutores entraram em cena e conseguiram trazer uma Ministra de Estado. Já antes da visita oficial, as redes sociais se anteciparam ao noticiar fatos e acontecimentos. Toni Trindade e sua equipe deram o necessário espaço pro gesto nobre e grande atitude por parte da equipe médica do Hospital de Floriano. André Baía, empresário da construção civil e ativista das redes sociais não cansou de proliferar o nobre gesto e grande atitude. E o que acontecerá agora?

Já está acontecendo. A partir da atitude exitosa dos profissionais de saúde e principalmente de uma renomada médica o nobre gesto e grande atitude já toma conta do Brasil e do Mundo. E o custo? Baixíssimo. Muito baixo e capaz de desafogar realmente o setor de saúde em um momento difícil. Mas não saiu no Jornal Nacional? Indagou cedinho uma pessoa. E daí? Quem se importa com isso? Entrevistas locais e vídeos ganharam o mundo via celulares. Já era esse tempo de algo exitoso e benéfico sair neste tipo de dito jornal. A vida segue. Bons exemplos arrastam multidões. Nobre gesto e grande atitude não precisa necessariamente sair em lugares hoje considerados inóspitos. Eis a grande verdade!

Você já leu a sagrada escritura hoje? Agora a pouco terminamos a leitura do evangelho de Lucas. São apenas 24 capítulos. É triste dizer isso mais o nobre gesto e grande atitude realizada em Floriano pode cair no esquecimento. É mesmo? E o porquê de tudo isso? Contraria grandes interesses econômicos. Tem realmente gente que continuará interessada em tocar o terror. Essa gente possui metas a serem alcançadas, sabiam? Mas tenha ânimo. Que a população da Cidade de Floriano realmente valorize ainda mais Os Profissionais de Saúde desta cidade. Assistentes Sociais, Médicos, Enfermeiros, técnicos de enfermagem, Fisioterapeutas, Radiologistas, em fim, todos que humanamente se empenharam em uma causa tão nobre; a maior de todas as causas: salvar realmente vidas!

Mas já estão tirando proveito disso? Peraí, quer dizer que o BEM triunfante não é pra ser mostrado? Porque existem Malfeitores? Não é porque a ausência do reconhecimento dos bons não é publicizada? Qual o problema em reconhecer um nobre gesto e uma grande atitude? Oremos, rezemos é pra que a experiência exitosa realizada na cidade de Floriano realmente se alastre. O mundo anda carente de notícias boas e experiências exitosas. Mas isso não dar audiência? Quem hoje em dia liga pra isso? Parabéns a todos os meios de comunicação que corajosamente furaram o bloqueio dos inescrupulosos. Coisa boa é pra ser evidenciada. O Mundo ficou mais leve e OTIMISTA!

Josenildo Melo foi estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *