Artigo – Junho pode ser de esperanças?

4
Compartilhar

São Josemaria Escrivá é mestre na descrição de quanto o sofrimento faz parte da vida humana. Por que muitos correm do sofrimento? Você não considera este momento um intenso período de sofrimento? Mesmo que sua situação seja a mais confortável possível; saiba que existem pessoas sofrendo. Sofrendo a falta de uma visita. Sofrendo a falta de um afeto. Sofrendo por falta da liberdade. Mas todo mundo na vida deve passar por estes momentos dirão os alimentadores do terror. Isto não é vida dirão os que amam de fato a vida. A solidão pra muitos é sofrimento. O silêncio pra outros é motivo de alegria.

E a experiência eterna do sofrimento? Os brasileiros, e de forma especial os piauienses e teresinenses sabem realmente o que é isto. Estamos falando da experiência do sofrimento de acordar e não ver horizontes. Tudo é sempre a mesma coisa. Os mandatários são os mesmos. As famílias que evoluem socialmente são as mesmas. Os apresentadores de TV há anos são os mesmos. As emissoras de rádio são as mesmas. Nada muda. Rupturas não existem. As mesmas famílias dominam as Igrejas e Templos religiosos.

O mês de junho pode ser um mês de esperança? O mundo já retornou a esperança. Os tocadores do terror continuarão amedrontando a população? O Vaticano já retornou à vida normal. Alemanha, França, Inglaterra, Estados Unidos da América, Japão, Coréia do Sul e praticamente todos os países do mundo também. E por aqui? Tormenta política? Não conseguiram, não conseguem e não conseguirão o que pretendiam? Junho pode ser de Esperanças? Não será. Quem tiver patrimônio que venda e cuide de pagar as suas contas o mais rápido possível. E qual o motivo? As contas das “lagartas” são pagas religiosamente.
Vai ter guerra civil? Não, já está tendo? Vai ter guerra civil com armas em punho? Não é bom duvidar não. Ontem, pela primeira vez o Ministro da Defesa deu aval público a uma nota emitida pelo General Heleno. A oposição não tem como ganhar esta disputa! Se pessoas de juízo não controlarem os dois lados que disputam poderes; a situação realmente vai ficar feia. Quem ganha e perde com isso? A corda sempre estoura do lado mais fraco. Meios de Comunicação afrontam o governo federal diariamente. O que vai acontecer?

Junho pode ser de esperanças? Nem junho, julho e muito menos Agosto. Quem tem dinheiro pra receber se organize. Fontes informam que o Palácio do Planalto já trata a situação atual como situação de guerra. Câmara, Senado e Executivo estão de um lado e do outro? Instituições sem força e credibilidade? Por que você acha que de um lado os ataques são direcionados pra cobertura da Imprensa e das velhas instituições? E porque do outro o ataque é direcionado a posturas educadas e comportamentos de etiqueta? Pare e Reflita!

E tem mais? Tem. O dinheiro vai continuar a conta gotas. Pela Primeira vez na História temos um presidente que foi várias vezes deputado federal. Jair Messias Bolsonaro sabe como funciona o jogo do poder; e não vai ceder. Bolsonaro vai endurecer a cada dia. As “eleições” municipais começaram em março de 2020. Setembro, outubro e novembro serão de esperanças? NÃO. O grupo que chegou ao poder não vai dar trégua. O principal objetivo é “exterminar supostos inimigos”. Irão agora varrer os “esquerdistas de redações”?

Josenildo Melo foi Estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *