Artigo – Bolsonaro cresce entre os pobres?

Cresce em todos os segmentos. De forma especial entre os pobres destaca a manchete de hoje de uma conceituada revista em seu site. Eis o que realmente está acontecendo. O Presidente parte pro confronto e ver este período como um momento de guerra. De um lado os simples e trabalhadores em dificuldades. De outro estão aqueles onde o dinheiro cai todos os meses na conta faça chuva ou sol. Mas e a defesa da vida? O Governo Federal quer ação. O Governo federal quer menos fala e mais trabalho. O Governo federal quer o povo trabalhando. Por que alguns querem apenas respiradores?

Ontem, o excelente Jornalista (e com curso superior completo) José Maria Trindade fez o seguinte comentário: quem hoje no Brasil tem coragem de fazer críticas ao Presidente Jair Messias Bolsonaro nas periferias? E disse mais: quem o critica nem na periferia anda. Em outras palavras, quis dizer que o Presidente cresce a cada dia no meio dos pobres. E as pesquisas não enfatizam isso? Quem faz pesquisas de opinião no Brasil? Todos sabem a forma como são “produzidas”. E a Pandemia do Coronavírus? A doença realmente existe e é realmente perigosa. A questão é que tudo por aqui se transforma em motivo de questões sócio-político-econômicas. A vida não é feita de escolhas? O que o Presidente Jair Messias Bolsonaro deseja é o direito de escolhas. O novo ministro vai colocar o direito de escolha em prática. O ministro Paulo Guedes defende o direito de ir e vir como opção da pessoa!

O que mais homens sábios se perguntam é o seguinte: onde está a incidência de casos de coronavírus? A maioria não é nos Estados e Cidades onde teve intenso carnaval? Se inescrupulosos dizem tanto defenderem a vida; porque não cancelaram o carnaval; mesmo sabendo que o vírus já circulava? A discussão deve ser: por que não compraram os equipamentos pro hospitais? Esses dias tivemos o cuidado de dar vários telefonemas e o que percebemos? Pessoas enfatizando: Bolsonaro é duro. Bolsonaro nem rouba e nem deixa roubar. E dizem mais: estamos cansados das falas mansas. Isso é realmente verdade?

Quem mais cai em popularidade em nossa região? São os lobos em pele de cordeiros. Ninguém suporta mais uma mínima fala dos opressores. E o que o Presidente quer? Um Ministro da Saúde de Pulso. Ministros que defendam suas ideias e convicções publicamente. O Piauí teve peso na queda do novo ministro? Fontes sérias informam que os relatos da cidade de Floriano impactaram todo o governo federal. Bolsonaro cresce muito entre os pobres e não deseja que os mesmos morram por falta de atendimento.

E o que transparece? Que os psicopatas que tanto defendem a ciência é que defendem a vida. E qual o motivo? Eles só falam no mantra salvar vidas. Mas indivíduos que preferem “respiradores” ao dar acesso ao direito de decidir; querem realmente salvar vidas? Fontes sérias informam que o Presidente Jair Messias Bolsonaro vai partir pra guerra aberta e defender a imediata reabertura do comércio. E o que dirão os céticos: é um genocida. É um insano. É um psicopata de carteirinha. E o que realmente está acontecendo? Jair Messias Bolsonaro derreteu a única base de apoio que eles (a turma do atraso) ainda tinham. O Nordeste, O Sudeste, O Centro-oeste, O Norte e o Sul vibram com o jeito Bolsonaro de governar. A vida não é feita de escolhas? O povo já fez a escolha!

Josenildo Melo foi estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

relacionadas

talvez você goste