NÃO. O que realmente está matando mais pessoas? Não seria também o aumento contínuo da opressão? Pessoas estão levantando da cama e já pensando na doença? Alguém de mente sã precisa conter isso pessoal! Alguns médicos corajosos precisam vir a público dizer que o aumento da opressão não vai resultar em nada. Ontem, domingo, a população realmente se recolheu e está obedecendo ao máximo que pode. Agora, alguém diferente precisa conceder uma entrevista lúcida e passar tranqüilidade e não pânico à população. Alguém precisa denunciar ao mundo as atitudes insanas que estão sendo tomadas. Estão realmente oprimindo a população. E as medidas são anunciadas todas as vezes que o governo federal tenta uma reação. Hoje começa o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial. Coincidência? Aumentar a opressão não faz bem. Estão “matando” pessoas?

Algum líder pra nascer fruto desta desordem psicológica? Respeitem nossos idosos. Nossos pais estão sofrendo. Até mesmo as pessoas maduras já se sentem atormentadas com tudo isso. Roguemos a DEUS que apareça uma pessoa fora do contexto político pra transmitir algo de esperança e otimismo pra população. Outra coisa, ouvindo a população; a percepção é realmente de tormenta. As vendas feitas por encomenda não cobre um terço das despesas. Vão esperar uma grande tragédia acontecer pra poder parar estes insanos? Qual a necessidade de uma medida drástica se a população está realmente colaborando?

Aumentar a opressão não faz bem. Porque não compraram equipamentos? Porque não estão adquirindo remédios? As farmácias estão cheias de pessoas comprando medicamentos e se automedicando. Ninguém de coragem pra pensar algo diferente? Ninguém vai escapar? Algum dia alguém vai pegar a doença? Todos estão conscientes disso e estão colaborando. E o que acontece depois de dois meses? Não compraram nada? Corre o boato que “caixas de dinheiro” estão sendo guardadas pra posteriormente serem trocadas por dólares? Todos não sabem quem são os doleiros deles? Que alguém doa na consciência e venha a público destruir o que estão tramando há meses. Que loucura é essa?

E tome pressão política? E tome pressão econômica? E tome pressão psicológica? Os tocadores do terror não se cansam. Os tocadores do terror não dão trégua. Nem cestas básicas não estão distribuindo mais? Os postos e hospitais estão vazios por medo de alguém recorrer a eles? Contracheques estão vindo com descontos indevidos? A cartilha deles é apenas aumentar a opressão? Retirem os políticos da televisão e que apareça alguém que ainda tenha coração. A população está precisando é de conforto e não de opressão!

O mundo já está funcionando. Muitas cidades brasileiras transpiram normalidade. Qual o problema se os vizinhos estados estão tresloucados? As atitudes boas não podem ser imitadas? O Distrito Federal segue sua normalidade. Muitos governadores e prefeitos compraram equipamentos. Em muitos Estados e Municípios não faltam medicamentos. As únicas medidas que sabem alardear é o pânico? Esses markequeitos de vocês estão lhes orientando inadequadamente. Acordem! A ansiedade está enlouquecendo a população. Respeitem os seus eleitores! As orações agora estão sendo em direção de que apareçam pessoas pra preencherem o vácuo de poder local estabelecido! Parem com ISSO! CHEGA!

Josenildo Melo foi Estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *