Arquidiocese de Teresina recomenda adiamento de casamento e batizado

Segundo as recomendações, além de reforçar os encaminhamentos da primeira nota oficial divulgada na última terça-feira (17) sobre as medidas emergenciais durante esse período de isolamento em decorrência da propagação da Covid- 19, outros pontos foram acrescentados. A partir de agora, às igrejas permanecerão abertas para as orações individuais dos fiéis. As missas, de acordo com cada paróquia, serão transmitidas pelas redes sociais das comunidades com o objetivo de incentivar que os fiéis permaneçam em casa;

Foi sugerido que as celebrações de sacramentos como casamento, batizado e crisma sejam remarcadas;

Na ocasião, o Arcebispo pediu ainda aos padres e diáconos, que incentivem as famílias a permanecerem em casa, rezando em família a oração do santo terço, assim como a oração recomendada pelo papa Francisco.

A sede administrativa da Arquidiocese não vai funcionar a partir de segunda-feira (23), assim como as secretarias paroquiais que também devem permanecer fechadas.

A programação da Semana Santa vai sofrer grandes alterações, pois estão canceladas as procissões, retiros, mutirões de confissão e via sacras.

Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste