Aprovado pedido de empréstimo 210 mi de reais para a Prefeitura

Foi aprovado em segunda votação nesta quinta-feira (5) o pedido de empréstimo de $50 milhões de dólares, o que equivale a aproximadamente RS 210 milhões de reais solicitados pela Prefeitura de Teresina. Os recursos devem ser utilizados para a realização de construção e reformas de escolas de tempo integral na capital.

A vereadora Graça Amorim (Sem partido), líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina (CMT), já havia relatado que a Prefeitura havia solicitado celeridade na aprovação da matéria, tendo em vista que os recursos são muito importantes para a cidade.

“Apesar da educação de Teresina já possuir um renome a nível nacional, com medalhas de ouros e os alunos se destacando em vários campeonatos da área da educação, o prefeito Firmino Filho continua priorizando a educação, porque sabe que a educação é o futuro de todos, e hoje nós aprovamos em segunda votação o empréstimo de $ 50 milhões de dólares que será utilizado para a construção de 8 escolas de tempo integral de ensino fundamental e a ampliação das já existentes”, explicou a vereadora.

Sobre as escolas existentes, a parlamentar comenta que algumas podem ser transformadas em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), “Exatamente para que a gente continue com aquela política de nenhuma criança fora da escola”.

A aprovação do pedido de empréstimo contou com o apoio também dos membros da oposição à Prefeitura de Teresina.

Fonte: parlamentopiauí.com.br


Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *