Após vitória sobre o City, Fabinho comemora primeiro gol de fora da área da carreira

Fabinho abriu o placar para o Liverpool no duelo contra o Manchester City (Foto: Paul Ellis/AFP)

O brasileiro Fabinho foi autor de um dos gols do Liverpool na importante vitória sobre o Manchester City, pelo Campeonato Inglês. Logo no início do jogo, o volante aproveitou falha de Gundogan e acertou uma bela finalização de longa distância para abrir o marcador. O jogador de 26 anos comemorou muito o tento, que foi o primeiro da carreira feito de fora da área.

“Chutar de fora da área era uma das coisas que eu queria melhorar nesta temporada. Sempre recebo a bola, às vezes com espaço, e dou o passe, não arriscando o chute. Arrisquei contra o City e consegui fazer um golaço. É uma característica que posso ajudar a equipe também. Temos o Chamberlain que faz isso muito bem, mas quanto mais jogadores puderem ajudar é melhor. Fiquei feliz com o gol, ainda mais contra o segundo colocado. Sabíamos que era um jogo de seis pontos e era importante mostrar força em casa. Foi uma vitória muito importante”, declarou.

Depois do compromisso pela competição nacional, Fabinho agora reforça a Seleção Brasileira nos amistosos contra Argentina e Coréia do Sul, marcados para os dias 15 e 19, na Arábia Saudita e em Abu Dhabi, respectivamente. O meio-campista comemorou o fato de se apresentar à equipe verde-amarela depois de um grande triunfo pelos Reds.

“É importante nos apresentar com uma vitória, que dá tranquilidade para ficar com a cabeça concentrada só na Seleção. Vou procurar trabalhar da mesma maneira, dar meu máximo nos treinamentos, aprender com o treinador e com os companheiros”, disse o volante, que disputou dez partidas com a camisa amarelinha.

O brasileiro ainda falou sobre a possibilidade de chegar com outro status à Seleção depois do golaço no final de semana. “Não sei se chego com outro status. É importante para mim estar presente nas convocações e estive nas últimas. Cada vez que entro em campo procuro dar meu melhor para a Seleção. Claro que não vou tentar pegar a bola e driblar todo mundo para mostrar trabalho. O pensamento tem que ser coletivo e vou ajudar da melhor maneira”, finalizou.

O post Após vitória sobre o City, Fabinho comemora primeiro gol de fora da área da carreira apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.