Aluísio Sampaio mantém sigilo sobre novos filiados do Progressistas

O presidente do diretório municipal do Progressistas, vereador Aluísio Sampaio, falou sobre o evento de filiação do Progressistas, que irá ocorrer no dia 11 de novembro, às 11 horas da manhã.

O vereador explica que o foco do partido está voltado para a formação da chapa proporcional para as eleições municipais de 2020. Aluísio fez suspense e preferiu não citar os nomes importantes que irão se filiar ao partido no próximo mês.

“vou manter sigilo pra causar surpresa no nosso ato de filiação”, declarou.

Aluísio aproveitou a ocasião para comentar sobre as declarações de seu antecessor na presidência do diretório municipal do partido, o ex-deputado Maia Filho, onde afirmou que o Progressistas possui capacidade de lançar uma candidatura própria para a Prefeitura de Teresina, e considerou incoerente a legenda abrir mão de lançar um candidato próprio para apoiar o nome de outra sigla. O assunto foi criticado pelo presidente estadual da sigla, deputado Júlio Arcoverde, que considerou a declaração como “sem nexo”.

O vereador Aluísio Sampaio entende que a declaração de Mainha se trata apenas de uma simples opinião, e argumenta que o Partido Progressista de fato possui  em seu quadro diversos membros capacitados para competir em qualquer candidatura majoritária. Mas afirma que a sigla já sinalizou que quem irá liderar esse processo é o prefeito Firmino Filho (PSDB), e que prefere esperar o momento oportuno para tomar decisões ligadas ao assunto.

“O prefeito sabiamente não quer antecipar a eleição. Então nós vamos aguardar esse processo começar no tempo certo”, finalizou.

O Partido Progressista é considerado o maior partido do Piauí, possuindo a maior quantidade de prefeitos no Estado, somando 85, além de 5 deputados estaduais, 3 deputados federais e 3 vereadores.

Fonte: Parlamentopiaui/Redação do Diário


Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *