Agência do Bradesco é fechada após funcionários contraírem Covid-19

0
Compartilhar

Agência do Bradesco, localizada no Centro de Teresina, foi fechada nesta segunda-feira (10) para sanitização após dois funcionários testarem positivo para o novo coronavírus. Eles afastados para tratamento. Os demais funcionários também foram afastados para cumprirem período de quarentena, passando a trabalhar em home office.

“Na sexta-feira foram detectados esses dois novos casos de Covid 19 no Bradesco. Contatamos com a Direção do banco, cobrando o cumprimento dos protocolos de segurança. Nesta segunda-feira fomos à agência fiscalizar o cumprimento das medidas de segurança e conversamos com o gerente administrativo. Já tínhamos conversado antes com o diretor Regional. Constatamos que o banco foi fechado para a sanitização, como estabelece os protocolos de segurança sanitária. Nesta terça-feira (11), a agência retorna, mas com outra equipe de trabalho. O Sindicato segue atuando na garantia dos protocolos de segurança para a proteção dos bancários e bancárias do Piauí”, disse o Carlos Augusto.

O presidente do SEEBF/PI, Odaly Medeiros ressalta que o sindicato segue fiscalizando e orienta ao que os trabalhadores que contraírem a Covid-19 informem o sindicato e façam a CAT.

“É importante que os trabalhadores e trabalhadores sempre informem os casos que de coronavírus, confirmados e suspeitos, para que o sindicato possa intervir para garantir os protocolos, e principalmente, façam a CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho), para se resguardar de futuras implicações em decorrência dessa doença. Para qualquer informação, procurem o sindicato”, afirma Odaly Medeiros.

O Sindicato dos Bancários do Piauí segue monitorando os casos na categoria bancária no Estado. Com esses novos casos, o Bradesco chega a 5 casos confirmados de Covid-19.

Fonte: Iconenoticia
Foto: Divulgação

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *