A hora e a vez de Washington Bonfim

0
Compartilhar

O professor Washington Bonfim, doutor em ciência política, foi elogiado esta semana pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressista, que afirmou que ficaria extremamente feliz se a indicação do candidato do prefeito Firmino Filho à prefeitura de Teresina fosse o professor Washington Bonfim.
Há mais de ano, Washington Bonfim saiu da cena política e foi trabalhar em uma ONG em São Paulo, deixando a impressão que seu papel na vida política tinha encerrado. Mas, nas últimas semanas, o professor tem dado o ar da graça e surge como o nome da vez para ser pré-candidato do PSDB nas eleições de 2020 pelo PSDB. Alguns podem questionar que ele pertence ao Progressista. No entanto, o senador Ciro Nogueira já deu as bêncãos para que Washington Bonfim retorne ao ninho tucano.

Como sabemos, o período sabático do professor Washington Bonfim não o descredencia em pleitear uma pré-candidatura. O professor já foi secretário nas gestões do ex-prefeito Silvio Mendes, do próprio prefeito Firmino Filho e coordenador das campanhas vitoriosas do tucanos na capital.

Washington Bonfim conhece bem a capital piauiense e não é um ano ausente que vai o tirar do páreo. Alias, ele se encaixa no perfil que Firmino Filho quer apresentar e o eleitorado de Teresina costuma votar: um candidato extremamente técnico.

Há uma frase no interior do estado que diz que os primeiros milhos são dos pintos. Ou seja, Washington Bonfim deixou os concorrentes se digladiarem e chega ao momento crucial para escolha do candidato dos tucanos à prefeitura de Teresina. A senha já foi dada pelo senador Ciro Nogueira. Agora, o prefeito Firmino Filho vai confirmar aos aliados e correligionários que o professor Washington Bonfim é o nome da vez.

Orlando Dias
Do Diáriopiaui.com

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *