0
Compartilhar

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (6) que subiu para 13 o número de casos confirmados do novo coronavírus no país. Há casos confirmados em quatro estados: São Paulo (10), Rio de Janeiro (1), Espírito Santo (1) e Bahia (1).

O número de casos suspeitos ainda em investigação pelas autoridades de saúde é de 768. Outros 480 casos já tiveram a suspeita descartada.

Além dos 13 casos confirmados, há ainda um 14º caso em investigação no Distrito Federal. A paciente, uma mulher de 52 anos, teve um primeiro teste positivo para coronavírus realizado por um laboratório privado de Brasília.

O Ministério da Saúde aguarda o resultado de um segundo exame que será feito por um laboratório de referência do sistema de saúde. O resultado desse segundo teste ainda não foi divulgado.

Os estados com mais casos suspeitos são São Paulo (222), Minas Gerais (123), Rio Grande do Sul (112) e Rio de Janeiro (111).

Ontem, o ministério da Saúde tinha informado 8 casos confirmados no Brasil e 636 suspeitos — um aumento de 5 confirmações e 132 suspeitas. Os cinco casos novos são de pacientes que retornaram ao Brasil após viagem a países onde há transmissão do vírus, como Estados Unidos, Reino Unido e Itália.

No mundo, já foram registrados 95.333 casos confirmados, sendo 80.565 desses casos na China. O vírus já provocou 3.282 mortes nos 85 países onde foi identificado. A maioria dos casos fatais ocorreu na China, país que já registrou 3.015 mortes ligadas ao coronavírus.

Fonte: Folhapress
Foto:Bruno Rocha/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *