15 detentos fogem durante a madrugada de penitenciária em Picos, no Piauí | Piauí

Quinze homens que estavam presos na Penitenciária José de Deus Barros, na cidade de Picos conseguiram fugir durante a madrugada desta quinta-feira (26), segundo informações da Secretaria de Justiça. As circunstâncias em que as fugas ocorreram ainda estão sendo apuradas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Penais (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, não houve redução de policiais penais nos presídios por conta do combate à disseminação do coronavírus.

“O humor dos presos têm piorado por conta dessa pandemia. Com medo de serem contaminados, os detentos têm buscado meios de fugir da aglomeração dos presídios”, afirmou Kleiton Holanda.

“Essa insegurança gera muita instabilidade nos presos, por medo da doença. Estão revoltados”, completou o presidente do Sinpoljuspi.

Nessa terça-feira (24), sete presos conseguiram fugir da Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina. No dia 17 de março, outros dois conseguiram fugir da Penitenciária Ribamar Leite, também na capital. Na ocasião, os policiais penais e militares conseguiram evitar a fuga de outros sete.

No dia 20 de março, o juiz de Direito titular da Vara de Execuções Penais de Teresina, José Vidal de Freitas Filho, concedeu a prisão domiciliar, sob monitoramento eletrônico, a todos os apenados com processo de execução penal na Vara de Teresina que estão cumprindo regime semiaberto.

A determinação foi assinada nessa sexta-feira (20) e levou em consideração a pandemia da Covid-19.

Quatorze dos quinze foragidos da penitenciária de Picos foram identificados. São eles:

  1. Antônio Luis Bispo da Silva Neto;
  2. Francisco Lucieldo Alves de Oliveira;
  3. Ricardo Pereira da Silva;
  4. José Duarte Almeida Macedo;
  5. Naelson Madeira;
  6. Marcos José de Sousa;
  7. José Marcio Pereira de Campos;
  8. Francisco Alan de Sousa;
  9. Romário Pereira Sobreira;
  10. Geovanio Brito da Silva;
  11. Adilson da Costa Martins;
  12. Erislandio Otavio de Oliveira Pereira;
  13. Wanderson da Silva Sousa;
  14. Sau Walles Rodrigues da Silva

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *